Vice-campeão brasileiro de basquete visita alunos do programa NBA Basketball School em Santos

43

João Pedro, jogador do Flamengo Blumenau, vai estar com os atletas do Colégio Santa Cecília na terça-feira (15).

Os alunos do programa NBA Basketball School do polo Colégio Santa Cecília, em Santos, recebem uma visita especial nesta terça-feira (15). O pivô João Pedro Demétrio, que já foi eleito o MVP da Liga de Desenvolvimento (LDB), vai conversar com os atletas, passando um pouco de sua experiência nas quadras.

Natural da Baixada Santista, o pivô diz que é “muito gratificante” interagir com crianças e jovens que sonham em seguir seus passos. “Isso me faz eu lembrar que, em um passado recente, eu estava no lugar deles. Eu sempre me via jogando como os caras da região que conseguiram se profissionalizar e realizar grandes conquistas”, diz ele, que defende as cores do Blumenau, o vice-campeão brasileiro do Campeonato Brasileiro de Basquete, torneio que dava vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).

Por causa do longo caminho que deve ser percorrido até uma chance de brilhar nos grandes clubes do Brasil (e do mundo), João Pedro, o JP, já tem ensaiado o discurso a ser falado aos meninos e meninas do núcleo santista, que é licenciado pelo NBA Basketball School e gerenciado pela empresa High Performance.

“Nada vai substituir o trabalho. Mas é necessária muita paciência e confiança no processo de autoevolução (para se tornar um jogador de alto nível)”, cita o pivô.
A proprietária da High Performance, Sara Vazquez, ressalta que a presença de pessoas como JP ajuda no processo de crescimento dos alunos. “Nós nos preocupamos não apenas com a parte esportiva, mas com a formação do ser humano como um todo. Por isso, o contato com atletas de alto nível se torna importante, já que são, além de tudo, referenciais de cidadãos e como jogadores. Com certeza, momentos como este vão ajudar, inclusive, a formar valores em nossos alunos”.

Prevenção
Para a visita de João Pedro, todos os cuidados e medidas de prevenção à pandemia serão seguidos. Desta forma, vai ser exigido que todos os presentes no ginásio do complexo Santa Cecília estejam de máscara e cumprindo o distanciamento social. Além disso, todas as determinações do Plano São Paulo, do Governo do Estado, vão ser seguidas.

O ginásio poliesportivo fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos.