A Universidade Santa Cecília (UNISANTA)/Academia Resistência/Santos FC teve um excelente desempenho na quarta etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karate, desenvolvido no Ginásio Poliesportivo da instituição de ensino, no final de semana, com a participação recorde de 630 atletas. A representação santista qualificou 15 atletas para as finais estaduais.

Diante de um público estimado em 1500 pessoas, a UNISANTA/Resistência/Santos FC obteve duas medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. O principal destaque da equipe orientada pelo professor Paulo Bartolo foi Wellington Kihara, campeão no shiai-kumite (luta) e vice-campeão de kata (forma).

Clésio Maciel também foi campeão no shiai-kumite e desponta como forte candidato a medalhista na etapa final. Bruno Carvalho foi vice-campeão no shiai-kumite. Flávio Mattos, integrante da seleção brasileira, sentiu dificuldades na luta semifinal e foi bronze.

Luísa Orsini e Patrícia Bartolo também ficaram com o bronze no kata, assim como Nathália Vargas e Vitor Pimentel, em shiai-kumite. Além dos medalhistas se classificaram entre os oito melhores para as finais do paulista: Italo Nuza, Caroline Teixeira, Marcela Carvalho, Henrique Braz, Leandro Grande, Caio Patrício e Vinícius Faria.

Satisfeito com o desempenho de seus atletas, Paulo Bartolo ressaltou o trabalho de seus assistentes técnicos Ana Paula Ribeiro e Eliezer Daryo e a supervisão de Danilo Spironelli. “Eles foram fundamentais para que alcançássemos êxito na competição”, afirmou.