As nadadoras da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Lilian Cerroni, pelo Brasil, e Georgina Bardach, pela Argentina, estão na final dos 200 metros medley, marcada para as 11 horas, desta sexta-feira (20), no Parque Maria Lenk, na manhã desta quinta-feira (19), no quarto dia de finais de natação dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Lilian registrou o sexto melhor tempo nas semifinais, com 2m22s27, enquanto Georgina, bronze nos 400m medley, fez a quarta melhor marca, com 2m21s17.

Tanto uma como a outra nadaram o suficiente para garantir vaga na final, sem muita preocupação com o tempo, já que as disputas das séries semifinais, pelo tempo de entrada de ambas, despontou como mera formalidade. Um propósito único de definir o balizamento da final, que terá a norte-americana Emily Kukors, na raia 4, com o melhor tempo (2m16s65). Joanna Maranhão, também do Brasil estará na raia três, com o tempo de 2m20s72.

Nesta quinta-feira (19), a partir das 19 horas, Georgina Bardach, pela Argentina, e Larissa Cieslak, pelo Brasil, representam a UNISANTA nas eliminatórias dos 200 metros nado borboleta. Na versão masculina, Kaio Márcio inicia a luta por sua segunda medalha de ouro – ele venceu nos 100 metros.

As semifinais dos 200 metros nado borboleta estão programadas para a manhã desta sexta-feira (20), mesmo dia da série mais forte dos 800m livre, que tem outra representante da UNISANTA: Nayara Ribeiro.