Habituado às competições do mais elevado nível técnico e com os confrontos com os maiores nomes da natação brasileira e até mesmo internacional, o velocista e também técnico Joel Moraes Santos Júnior ficou satisfeito com o desempenho de seus comandados na primeira participação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) no Campeonato Paulista para não federados de Petiz I a Sênior, encerrado neste domingo (04/06), na piscina do Conjunto Desportivo Baby Barioni, na Água Branca, na Capital.

Em uma competição que reuniu 75 clubes e mais de 900 nadadores, os 28 atletas da UNISANTA envolvidos na disputa tiveram a chance de mostrar que poderão ser de grande utilidade para a instituição em campeonatos futuros, já na condição de federados.

“Fiquei satisfeito com o empenho dos garotos, independente dos resultados e marcas. O importante foi que eles tiveram o seu batismo de fogo e mostraram potencialidade e boa assimilação do aprendizado”, afirmou Joel, que se prepara para disputar, como atleta, o Campeonato paulista Júnior e Sênior, nas provas de 50 e 100 metros livre e borboleta.

Entre os resultados apresentados, destaque para Guilherme Trindade, oitavo colocado nos 200 medley juvenil I, com 2m44s30, na quinta e última etapa da competição, disputada na tarde deste domingo (04/06).

Já na manhã deste domingo (04/06), na quarta e penúltima etapa da competição, Caio Felipe Leung havia obtido oitavo lugar nos 100 metros nado livre juvenil I, com o tempo de 1m00s38, enquanto Luiz Fernando Souza registrou o 13º. tempo nos 100 metros estilo costas infantil II, com 1m21s57.

Nas etapas anteriores, ênfase para o desempenho de Caio Felipe Leung, sexto colocado nos 100 metros nado borboleta juvenil I, com 1m06s99. Rodrigo Luca Oliveira ficou em décimo primeiro nos 50 metros estilo livre infantil II, com 29s86. Na mesma colocação terminou Marcus Vinicius Nascimento, nos 100 metros peito júnior I, com 1m29s49. A equipe A do 4×50 livre infanto-juvenil masculina obteve o nono lugar, com 1m51s93.