O Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove neste sábado (04/03), a partir das 9 horas, a primeira etapa do 18o. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação para nadadores mirins (I e II) e petizes (I e II), federados ou não, de 15 agremiações da Baixada Santista, ABC e Capital. A competição será disputada na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá.

Essa primeira etapa terá 16 provas nos estilos costas e Peito, com distâncias de 50 (mirins) e 100 (petizes) metros. Serão 289 nadadores com 410 quedas na água. Participam atletas do Corinthians, Internacional, Tumiaru, Prefeitura de Itanhaém, Academia Movimentação, Adere Registro, Estilo do Corpo, Clube Espéria, Primeiro de Maio, Pro Record, Moby Dick, Paulista de Medicina/São Paulo FC, Mesc São Bernardo, Regatas Santista, Payneiras do Morumbi e UNISANTA.

O Torneio Don Peixito será disputado em um total de três etapas. A segunda, marcada para o dia 18 deste mês, terá 16 provas de 50 e 100 metros nos estilos livre e borboleta. E a terceira e última, a ser desenvolvida no dia 1o. de abril, com os oito melhores colocados de cada uma das provas das primeira e segunda etapas.