A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove,  entre os dias 25 e 27 de abril, a terceira edição da Copa Bonga de Pro Evolution Soccer de Video Game. A competição acontece na Arena Virtual da Copa Bonga, ao lado do Bonga Coffee, dentro da Unisanta (entrada pela Rua Rua Lobo Viana, 67).

As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 23. A disputa é aberta ao público e podem participar pessoas com mais de dez anos. A inscrição custa R$ 25,00. O primeiro colocado levará para casa um Playstation 3.

As inscrições podem ser feitas no Bonga Coffee Break do Colégio, da Universidade e na Arena Virtual. No ano passado, o torneio obteve 59 inscritos. Para o organizador do evento, Mohamed Teixeira, o objetivo é confraternização dos participantes. “O intuito é promover os fãs de videogame, a confraternização dos participantes, reunindo e compartilhando experiência”.

Pro Evolution Soccer – O Pro Evolution Soccer é mais um jogo da famosa série de games de futebol da Konami. O concorrente do FIFA 11 é caracterizado pela inovação na inteligência artificial em comparação com os outros títulos da franquia.

Goleiros e zagueiros foram os principais alvos da Konami durante o desenvolvimento do game. A edição 2011 envolve o jogador fortemente com gráficos belíssimos e sons emocionantes. Além disso, a mistura entre simulação e arcade  está mais presente do que nunca, visto que a jogabilidade está melhorada e a praticidade dos comandos continua firme e forte.