Em homenagem póstuma, o ex-técnico de natação Wilson da Silva Castro, o Bagdá, que dá seu nome ao Parque Aquático da Universidade Santa Cecília (Unisanta), será homenageado pela Família Teixeira, com placa e colocação de flores, na próxima segunda-feira (16), no pátio do Bloco M, às 10 horas.
Bagdá foi um técnico conceituado no País, responsável pela natação na Universidade Santa Cecília e em alguns clubes da Região, como o Clube Regatas Tumiaru, até meados da década de 90.
Na Unisanta revelou atletas como Hugo Duprée, campeão brasileiro e paulista recordista em nado borboleta, hoje vereador pela Câmera de Santos; Paulinho Myashiro, nadador e um dos principais triatletas do País em atividade; e os irmãos nadadores Elide, campeã paulista e José Myashiro.
O Parque Aquático Wilson da Silva Castro é constituído de piscina olímpica coberta com teto retrátil e piscina de aquecimento.