Com participações em cinco das sete competições nacionais já realizadas, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) ocupa a quarta colocação no ranking nacional de clubes, com 174 pontos, dois a menos que o terceiro colocado, EC Pinheiros, também com cinco participações.

Os líderes Minas Tênis Clube, com 260 pontos, e Sport Club Corinthians Paulista, com 191 pontos, participaram das sete competições já desenvolvidas.

Nas cinco participações, a UNISANTA venceu o Brasileiro Júnior, foi vice-campeã no Troféu Brasil e Troféu José Finkel; terceira colocada no Brasileiro Juvenil e sexto no Brasileiro Infantil. Essa última com uma equipe bastante reduzida.

Até o término da temporada, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) desenvolverá mais três disputas, todas no período de 12 a 17 deste mês, em Vitória no Espírito Santo.

Serão realizados o XXVII Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Verão/Troféu Júlio de Lamare, o XVII Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Professor Daltely Guimarães e III Torneio Open Correios/CBDA de Natação. A UNISANTA luta pelo tetracampeonato no Daltely Guimarães.

Essas disputas servem como seletivas para o Campeonato Sul-Americano Absoluto e XXIX Jogos Olímpicos. A UNISANTA luta pelo tetracampeonato do Brasileiro Sênior, a principal categoria da natação brasileira.