A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) capricha nos retoques finais de sua piscina para a disputa do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação de Verão/VIII Troféu Alberto Martin Perez, a ser desenvolvido de quinta-feira (02/11) a domingo (05/11), no do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da instituição de ensino santista.

Nesta terça-feira (31/10), foram instaladas arquibancadas móveis de modo a permitir o maior conforto ao grande público esperado para os quatro dias de competições. Neste aspecto, a UNISANTA contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Também foi providenciada a troca de todas as demarcações flutuáveis de raias e das luminárias que apresentavam problemas. “Vamos contar com a piscina na mais perfeita ordem para que possamos ter uma competição do mais alto nível técnico”, afirma a coordenadora de natação da Universidade, professora Rosa do Carmo José, que nas ações de montagem de infra-estrutura do evento conta com a parceria do coordenador do Departamento de Esportes da instituição, professor Milton José Ribeiro, o Mono.

NÍVEL ELEVADO – Com a previsão de um elevado nível técnico, o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação de Verão será desenvolvido a partir das 17 horas desta quinta-feira (feriado de Finados, 02/11), estendendo-se até domingo (05/11).

A competição reunirá 427 nadadores de 42 entidades, entre clubes, academias e instituições de ensino. No total, serão realizadas 126 provas, distribuídas por seis etapas.

A primeira etapa está marcada para essa quinta-feira (02/11), a partir das 16 horas. Na sexta-feira (03/11), ocorrem mais duas, as 9 e 16 horas. No sábado (04/11), outras duas, as 9 e 16 horas. E a sexta e última, domingo (05/11), também a partir das 9 horas. O Congresso Técnico está marcado para às 14 horas desta quinta-feira (02/11).

Com a maior delegação (64 nadadores), a UNISANTA luta pela manutenção da hegemonia estadual, tendo vencido em cinco das seis últimas versões, incluindo as duas mais recentes, ambas desenvolvida na piscina do seu maior rival, o EC Pinheiros.