O coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes (Defe) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), professor Milton José Ribeiro, o Mono, abordou o incentivo ao esporte na área educacional, ao participar de mesa redonda na Universidade Católica de Santos (Unisantos), promovida por alunos do curso de Jornalismo daquela instituição de ensino.

“Procurei mostrar aos alunos a importância do esporte como instrumento dentro do processo educacional, enfatizando o trabalho desenvolvido na UNISANTA, tanto na base (escolinhas e oficinas esportivas e recreativas) como no esporte de alto rendimento, caso específico da nossa natação”, destacou Mono.

O incentivo ao esporte universitário, de modo especial ao praticado em toda a Baixada Santista, com a realização há mais de duas décadas dos Jogos da UNISANTA, também mereceu a atenção do coordenador. “Os alunos demonstraram enorme interesse em saber detalhes da criação, desenvolvimento e estrutura de uma competição que assume hoje o status de a maior e mais importante dentro do universo do esporte universitário estadual”.

“Ao aceitar o convite para participar desta mesa redonda, entendi que seria de vital importância falar sobre o quanto o esporte pode representar de importância na esfera educacional, contribuindo não só para formar grandes atletas como cidadãos dignos e conscientes do seu papel na sociedade brasileira”.