A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) inicia nesta quarta-feira (05/07), às 9 horas, a luta pela manutenção da hegemonia nos Jogos Regionais. Com sua equipe principal, formada por 35 atletas, 17 mulheres e 18 homens, e mais dois competidores portadores de necessidades especiais, a Universidade compete até esta quinta-feira (06/07), em Caieiras, representado a Cidade de Santos. A equipe seguiu no início da tarde desta terça-feira (04/07), com outros 100 integrantes da delegação santista.

Monique Ferreira, que irá com a seleção brasileira adulta ao Pan Pacific, em Vancouver, no Canadá; Diego Uchoa dos Santos, que integrará a seleção brasileira júnior, no I Mundial da categoria, no Rio de Janeiro, e mais Christiano Chagas, Leonardo Granna, Rogério Karfunkelstein, Bárbara Jatobá, Fabiana e Larissa Cieslak, Juan Pereyra, Alexandre Andreoli, Lílian de Paula Cerroni, Monique Avelino Perez, Israel Murat, Fernando Ernesto dos Santos, Amanda Armelau, Joel Moraes Santos Júnior, Armando Pedroni e Ricardo Kojima, nadadores que ajudaram a UNISANTA em suas mais recentes conquistas, estão entre aqueles que dão substância e consistência à natação santista nestes Jogos Regionais.

Carlos Farrenberg, deficiente visual, e Gilvan Andrade do Santos, deficiente físico, são os nadadores que engrossam o contingente da Universidade para mais essa edição dos regionais. Carlos, atleta cotado para ir aos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, é professor de Educação Física, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, enquanto Gilvan, além de atleta é funcionário da instituição.

Além da UNISANTA, do técnico Márcio Latuf, também brigam pelo título as representações de São Caetano, representado pelo Serc, e Ferraz de Vasconcellos, que conta com nadadores do EC Pinheiros, da Capital.

Segundo o regulamento, cada cidade poderá ser representada por até dois nadadores por prova. A UNISANTA tem grandes chances de manter a hegemonia dos Regionais tanto no feminino quanto no masculino.

Em Caieiras, os nadadores da UNISANTA ficarão alojados na Escola Estadual Capitão Alberto Graf, à Rua Cajamar S/Nº, no Bairro do Serpa. Caieiras abriga os Jogos Regionais pela quarta vez (anteriormente eles ocorrem em 1994, 2002 e 2004).