2008, como já vem ocorrendo nos últimos anos, o esporte da UNISANTA deixou sua marca registrada por diferentes pontos do Brasil e do Mundo, graças à conquistas individuais e coletivas de grande relevância, incluindo entre as disputas os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim.
Em Pequim, a UNISANTA brilhou na natação e no futebol feminino, por isso, Ana Marcela Cunha, top five da natação mundial, pelo quinto lugar (melhor das Américas) na estréia das maratonas aquáticas de 10 km no calendário olímpico, foi eleita a melhor do País na modalidade, enquanto Kaio Márcio de Almeida fecha o ano como Top seven, na condição de finalista olímpico dos 200 metros nado borboleta.
Érika, Fran, Maurine e Esther, alunas da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), voltaram de Pequim com o título de vice-campeãs olímpicas e o brilho prateado das medalhas conquistas.
Mesmo sem medalhas, Carlos Farremberg, professor de Educação Física formado pela Fefesp e atleta especial da UNISANTA, foi um dos destaques brasileiros nos Jogos Paraolímpicos, regressando de Pequim como Top four da natação paraolímpica mundial, na prova dos 50 metros nado livre e e quebra um novo recorde sul-americano.
Ainda em Pequim, nas Paraolimpíadas, a também aluna da Fefesp, Carollina Maldonado foi quinta colocada no tênis de mesa, categoria 9/10.
Em termos nacionais, a natação da UNISANTA teve ainda destaques individuais como Isabelle Longo, que encerra a temporada como a melhor nadadora júnior I (17 anos) do País.
Além dela, brilharam, Matheus Louro Neto, melhor nadador brasileiro infantil no estilo peito; Ondamar Silva, melhor nadador master do País, na faixa de 70 a 74 anos, e ainda os campeões paulistas e brasileiros Felipe Lima, com índice para o Mundial de 2009, em Roma). Luiz Rogério Arapiraca, Lucas Kanieski, Fábio Santi, Paulo Magalhães de Paula, Lucas Magalhães de Paula, Luiz Cremonez, Yana Medeiros e Yuri Curto, entre outros.
Coletivamente, a natação UNISANTA, em 2008, ampliou ainda mais a sua já vasta coleção de títulos estaduais e nacionais, sagrando-se . Campeã Brasileira Júnior de Inverno – Troféu Tancredo Neves: Bicampeã Brasileira Juvenil de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho; Campeã Brasileira Júnior II de Verão – Troféu Julio De Lamare; Vice-campeã Brasileira Absoluta de Verão – Troféu Maria Lenk; Vice-Campeã Brasileira Júnior de Verão (AB) – Troféu Júlio De Lamare; Tetracampeã Paulista Júnior e Sênior de Verão – Troféu Alberto Martim Perez (título inédito); tricampeã Paulista Júnior e Sênior de Inverno – Troféu Salvador Granieri Sobrinho; Tricampeã Paulista Juvenil de Verão – Troféu Ronaldo de Souza Passos (título inédito);Bicampeão Paulista Juvenil de Inverno – Troféu Federação Aquática Paulista; Tricampeã Paulista Infantil de Verão – Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, e Pentacampeã do Interclubes Mirim de Natação.
A Natação da UNISANTA se mantém invicta desde 2006 nos campeonatos estaduais júnior e sênior, totalizando seis conquistas, três de inverno e três de verão. Pelo terceiro ano consecutivo, é maior vencedora dos campeonatos estaduais de categorias, somando 16 títulos estaduais em três temporadas, sendo sete em 2006, quatro em 2007 e cinco em 2008.
Também o futsal mirim do Colégio Santa Cecília foi destaque na temporada, com as conquistas dos mais importantes títulos em disputa no Estado e no País: Campeão Brasileiro de Futsal Mirim – Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2008 e Campeão Estadual Escolar de Futsal Mirim – Jogos Escolares do Estado de São Paulo.