As atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha e Cecília Biagioli, conquistaram medalha de bronze nos 400m livre neste sábado (28/4), último dia de competição do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk 2012. Como as três primeiras colocadas eram estrangeiras, entre elas Cecilia Biagioli (Argentina), Ana Marcela subiu ao pódio por ser a terceira melhor brasileira na competição nessa modalidade.

A prova foi muito disputada e decidida apenas nos últimos 100m com a vitória da espanhola Mireya Belmonte (Flamengo) e segundo lugar para a dinamarquesa Lotte Friis (Corinthians).

Outra atleta da Unisanta, Isabelle Longo, também conquistou ótima colocação. A nadadora é quarta melhor atleta do Brasil nos 200m borboleta. A campeã desta prova foi Joana Maranhão, do Flamengo (2min09s62).

A emoção da noite ficou por conta de Fabíola Molina (Minas) que alcançou o índice olímpico para os 100m costas. A nadadora brasileira venceu a final da prova no Troféu Maria Lenk com o tempo de 1min00s74, baixando o tempo de 1min00s82 exigido para a classificação para Londres-2012.

TOP FIVE da natação brasileira – O Troféu Maria Lenk de Natação / Taça Correios confirmou a Unisanta como a primeira colocada entre as equipes de instituições de ensino do País e a quinta entre a elite da natação brasileira (Top Five).

Leia também
Dia 26/04 – Ana Marcela Cunha é Campeã Brasileira nos 800 metros livre. A argentina Cecília Biagioli, também da Unisanta, conquistou o bronze

Dia 25/4 – Recordista Sul-Americano e Brasileiro, Luiz Rogério Arapiraca, da Unisanta, conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Natação/ Trofeú Maria Lenk

Dia 24/4 – Unisanta começa Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação com duas pratas