A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), por intermédio de sua Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), e a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) firmaram convênio, que permitirá investimentos em pesquisa acadêmica e a realização, já a partir de fevereiro de 2007, de um curso de extensão à distância.

O diretor cultural da CBK, Márcio Marques de Oliveira, faixa preta de 6º. Dan, visitou as dependências da instituição, acompanhado pelo professor da Fefesp, Paulo Bartolo, técnico de karatê, com passagens pela direção técnica das seleções santista, paulista e brasileira da modalidade. “Acredito que, juntos, poderemos, oferecer algo de valioso no processo de crescimento técnico do karatê brasileiro”. Destacou o diretor da CBK.

Já o professor Bartolo, que será o coordenador das atividades a serem desenvolvidas a partir deste convênio, afirmou que os primeiros passos para a implantação do Curso de Extensão à Distância já estão em andamento. “O corpo docente será formado por professores da Fefesp e profissionais ligados à CBK”.