Com 10 atletas, sendo cinco no masculino e cinco no feminino, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara de sexta-feira (03/11) a domingo (05/11), em Goiânia, Goiás, o XXIX Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão/Troféu Maurício Bekenn. A equipe santista é comandada pelo técnico Fábio Massaini, o Binho.

A competição terá um total de 58 provas, distribuídas em três etapas. Participam 515 nadadores (250 no masculino e 265 no feminino) de 109 entidades (clubes, academias e instituições de ensino), sendo 32 do Estado de São Paulo.

Pela UNISANTA, competem Thairis Machado, Isabela Rossi, Gabriela Mosca Diz, Iara Silva Santos e Amanda Guarnieri, no feminino; Lucas Magalhães de Paula, Thiago Morozetti dos Santos, Kassio Gomes de Silva, Eduard Eric Schardijn e Cássio de Oliveira Fragoso, no masculino.

A Baixada Santista ainda estará representada por um nadador do Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente: Vinicius Ferreira Borges. O Bicampeão Esporte Clube Pinheiros luta pelo tricampeonato e aparece com a segunda maior delegação, com 21 atletas. O Minas Tênis Clube, outra força da disputa, tem o maior número de inscritos, 39.