A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, segue para o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno 2011/XII Troféu Salvador Granieri Sobrinho, em Lorena, com sua atenção mais do que voltada para a tentativa de reconquistar o título perdido na última temporada.

Tricampeã de 2007 a 2009, a UNISANTA teve a hegemonia quebrada pelo Esporte Clube Pinheiros em 2010. Agora, com uma equipe renovada, recheada de jovens talentos, parte á procura da recuperação do título estadual
Para tal, a equipe orientada pelo técnico Márcio Latuf realiza um duro trabalho de preparação, já que terá pela frente, além do EC Pinheiros, outra potencia da natação brasileira, o Sport Club Corinthians Paulista.

A competição ocorre de sexta-feira (3) a domingo (5), na piscina o Centro Social Urbano de Lorena, onde serão realizadas 132 provas, divididas em cinco etapas, sendo duas na sexta-feira (3), duas no sábado (4) e uma no domingo (5).

Após uma avaliação do start list (listagem com o tempo d entrada dos atletas inscritos), Latuf se mostra otimista. Acredito que temos a equipe melhor preparada e ajustada para essa temporada estadual de inverno. O pessoal levou os treinamentos muito a sério e a expectativa é de realizar um excelente trabalho em Lorena. As marcas pessoais devem ser bem melhoradas, o que pode levar a um resultado final bastante satisfatório”, afirma.