A Universidade Santa Cecília participou, neste último final de semana (31/5 e 1/6), do Campeonato Paulista Petiz de Natação, realizado em Sertãozinho. Comandados por Ricardo Kojima, os atletas do Santa saíram do interior paulista com o vice-campeonato, conquistando ao todo 16 medalhas – uma de ouro, sete de prata e oito de bronze.

Vários nadadores cecilianos se destacaram no torneio. No Petiz I feminino, Gabrielle Cunha foi ouro nos 100m peito, e Marina Lara conquistou três pratas e um bronze. No masculino, Diego Bizzotto levou três medalhas, um quarto e dois quinto lugares.

No Petiz II feminino, Bianca Loureiro conquistou duas pratas e quatro bronzes, enquanto no masculino, Lucas Santos levou uma prata e um bronze.

Por pouco a Unisanta não ficou com o título do campeonato. Na categoria Petiz I feminino, o time de Kojima empatou com o Pinheiros em número de pontos (106), mas, no critério de desempate, dado pelo número de ouros conquistados, o adversário se sagrou campeão.

Momento de descontração – Para quebrar o clima de tensão do campeonato, a organização do torneio resolveu inovar: na volta do almoço, já pela tarde, o locutor chamou todas as equipes com seus nadadores para dançarem e, ao final da competição, acabou sendo a vez dos técnicos.