O curso é voltado para treinadores, ex-atletas, alunos, professores de Educação Física e interessados na modalidade. As inscrições estão abertas.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Sindicato Intermunicipal de Treinadores de Futebol do ABCD e Litoral (Sintrefut) lançam, nesta sexta-feira (23/8), o curso de Formação Básica para Treinadores de Futebol. O evento será realizado às 20h, no Auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

O curso é voltado para treinadores, ex-atletas, alunos, professores de Educação Física e interessados na modalidade. Na oportunidade, os participantes terão a chance de fazer networking com profissionais renomados e conhecer o conteúdo que será discutido durante a aula.

Sobre o curso –  Com início em 14 de setembro e duração de 140 horas, o curso livre terá aulas aos sábados e domingos, das 8h às 17h, na 2ª e  na 4ª semana do mês. A coordenação está a cargo do Prof. Douglas Verônico Alves da Silva.

O curso tem como objetivos discutir aspectos técnico e táticos e métodos de treinamento, além de fornecer informações atualizadas sobre futebol e a carreira do treinador.

Visa ainda, a preparação de futuros profissionais para entrarem e acompanharem os cursos das licenças oficiais da Confederación Sudamericana de Fútbol (CONMEBOL), via Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF).  De acordo com o coordenador, “estes cursos são de alta complexidade e mesmo profissionais, já atuantes e consagrados no futebol profissional, encontram dificuldades em seu andamento”.

Entre os temas a serem no curso abordados estão: Características do futebol, Aspectos técnicos e táticos do futebol, Elaboração de projetos, Esporte educacional, Futebol feminino, Futsal, Legislação, Metodologia de treinamento e Modelo de jogo. Também serão discutidos:  Pedagogia da rua, Primeiros socorros, Regras do jogo, Sistemas táticos, VAR e Atividades e Estudos Pós Curso.

Inscrições – As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui, ou na Secretaria de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, Sala 32 do Bloco F- 3º andar, em Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e sábados, 8h às 11h30. Outras informações pelo telefone (13) 3202-7114 ou e-mail extensao@unisanta.br