Unisanta é parceira na criação da Oficina de Tai Chi, com início em março

554

Em parceria com a Associação Pai Lin de Artes Taoistas de Equilíbrio e Saúde (Aplates), a Unisanta realizará a Oficina de Tai Chi, que a partir de 8 de março oferecerá aulas de Tai Chi Chuan aos interessados que se inscreverem.

A inscrição deverá ser feita entre os dias 24/02 e 04/03, das 8h às 12h (exceto sábados e domingos), na sede da Aplates, Rua Pedro Américo, 135. O “preço” é uma lata (pacotes não serão aceitos) de leite em pó, que será encaminhado ao fundo social de solidariedade da cidade de Santos. Além disso, deve ser apresentado o RG original para se inscrever.

A Oficina de Tai Chi é direcionada para adultos de 18 a 50 anos de idade. As aulas acontecerão às 7h30 das segundas-feiras no campus da Universidade Santa Cecília e, nesse mesmo horário, às quartas-feiras, na Praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras. A oficina acontece do dia 08/03 ao dia 07/04 e será feita respeitando os protocolos contra a Covid-19 (com uso de máscara e distanciamento, por exemplo).

Mestre Augusto Leitão, que estará à frente das aulas, ressalta a importância da prática do Tai Chi neste momento de pandemia. “Com a proposta de oferecermos à comunidade santista acesso à prática do Tai Chi como uma alternativa de exercícios complementares à saúde, especialmente nesse momento que estamos vivendo, ligado à pandemia do coronavírus, onde mais do que nunca se faz necessária a prática de atividades físicas, principalmente orientadas por profissionais, para um maior fortalecimento do nosso sistema imunológico”.

O mestre também vê o projeto como uma ótima divulgação para o trabalho por ele realizado na Universidade Santa Cecília, que conta com aulas de Tai Chi Chuan desde o ano passado.

Mais informações pelo WhatsApp: (13) 991720086