O Colégio Santa Cecília participou, nesta semana, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, em Lindóia, cidade localizada a 180km de São Paulo. Os grandes destaques do Santa no JEESP foram no Tênis de Mesa e no Xadrez.

A equipe de Tênis de Mesa sagrou-se campeã dos jogos e no próximo domingo, disputará a vaga na cidade de Jales, para representar o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude (antiga Olimpíadas Brasileiras Escolares), organizados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Será apenas uma partida com a escola vencedora da etapa estadual. A representante desta categoria, que sairá entre a rede pública estadual e as escolas técnicas estaduais, ainda não foi definida.

O Colégio Santa Cecília foi representado pelos alunos Vitor Bibiano Coelho dos Santos, Pedro Henrique Martinho Rodrigues e Guilherme da Costa Teodoro. Os mesmos alunos estarão neste sábado (17), em Bauru, para disputar mais uma etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, seguindo, após as disputa, para a cidade de Jales.

Classificação final do Tênis de Mesa:

1º lugar – Santos (Colégio Santa Cecília)

2º lugar – Santo André

3º lugar – Ubatuba

Já nas disputas do Xadrez feminino, o Colégio Santa Cecília sagrou-se vice-campeão, perdendo no critério de desempate, já que o Colégio de Batatais terminou com a mesma pontuação do Santa.

A aluna ceciliana Rayssa Azuza Ichimura Barbosa, em seu primeiro ano na categoria, desponta como grande sensação na modalidade.

Classificação final no Xadrez Feminino:

1º lugar – Batatais, 3.5 pontos.

2º lugar – Santos (Colégio Santa Cecília), 3.5 pontos.

3º lugar – Catanduva, 3.0 pontos.