Com uma equipe de 26 atletas (18 homens e oito mulheres), sob o comando do nadador sênior e técnico de equipes de base Joel Moraes Santos Júnior, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participa, neste final de semana, da última edição do Campeonato Paulista para Não-Federados de Verão, marcada para o Conjunto Desportivo Baby Barioni, em São Paulo.

A competição, que não será mais realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP), a partir de 2007, reúne nesta última versão 883 nadadores de 73 clubes. A entidade com o maior número de atletas participantes é o Colégio Objetivo/Sesla, com 53 nadadores.

A partir da próxima temporada, a competição não existirá mais. Em seu lugar está previsto a I Copa São Paulo para Nadadores Vinculados. Trata-se de uma competição que será disputada duas vezes na temporada (inverno e verão), apenas para os chamados nadadores vinculados.

O projeto Vinculados FAP é um novo plano de associação à Federação Aquática Paulista voltado a todo tipo de entidade que tem atletas dos desportos aquáticos e deseja participar dos eventos promovidos pela FAP e pelas suas Delegacias Regionais.