As provas acontecem no Corinthians, até domingo (2/11)

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) fechou com saldo positivo o primeiro dia do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação,com três medalhas de ouro, de Matheus Santana (nos 50m livre J2), Victor Colonese (nos 1500m livre SR) e Felipe Silva (100m peito J1).

Além destas medalhas a Unisanta conquistou cinco medalhas de prata com Felipe Araújo (50m livre J1), Mary Souza (50m livre SR), Fernanda Carobino (100 peito SR), Luiz Arapiraca (1500m livre SR) e no Revezamento 4X100 livre feminino sênior. E também duas medalhas de bronze para Cássia Nascimento (100m peito J1) e Aclito Bastos (100m peito J1).

Participam da competição pela Universidade 25 atletas das categorias Júnior 1, Júnior 2 e Sênior. Dentre os destaques estão Matheus Santana, recordista mundial júnior dos 100m livre e medalha de ouro nas Olimpíadas da Juventude, Victor Colonese, vice-campeão sul-americano de Maratonas Aquáticas em 2012, Luis Rogério Arapiraca, recordista do Paulista Júnior e Sênior de Inverno, Fernanda Carobino e outros.

Segundo o comandante da natação do Santa, Marcio Latuf, o Campeonato serve como uma preparatória para o Torneio Open, que será a primeira eliminatória para o Mundial de Kazan e Panamericano do Canadá.

A competição acontece Sport Club Corinthians Paulista e dá início a temporada de verão de natação da Federação Aquática Paulista, com 311 nadadores inscritos de 35 entidades.