O momento vivido pela natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) não poderia ser melhor, além de ter conquistado os três títulos estaduais (Júnior/Sênior, Juvenil e Petiz) já disputados nesta temporada de verão (piscina longa/50 metros), os resultados continuam despontando.

No final de semana, enquanto o Petiz fazia a festa no Corinthians, arrebatando mais um hexacampeonato em 2006 (o primeiro foi do Júnior/Sênior) e deixando os donos da casa, pela terceira vez consecutiva, em segundo lugar, a equipe mirim, orientada pelo técnico Cláudio José Rodrigues da Paz, conquistou o bicampeonato do Torneio Interclubes de Natação Mirim, competição organizada pelo Clube Paineiras do Morumbi, com a participação de todas as principais forças da natação de base do Estado.

A equipe da UNISANTA, com 80 atletas, o que revela um trabalho que estabelece um perfeito equilíbrio entre a qualidade e a quantidade, conquistou o título, ao somar 1.084 pontos. Os donos da casa ficaram na segunda posição, com 965 pontos, seguidos ainda do Corinthians, 658, Hebraica, 145, e AABB, 142.

Além do técnico José Cláudio, integraram a Comissão da UNISANTA, os professores Beto, Tânia e Martha, além do estagiário Luís. A UNISANTA vencera o Interclubes em sua primeira edição, em 2003, e ficara na segunda colocação nas duas últimas temporadas.