A Federação Aquática Paulista (FAP) não está apenas está à frente da melhor natação do País, como ainda procura oferecer aos seus filiados um atendimento de primeiro mundo, a começar pelo sistema de inscrição, totalmente informatizado e on-line, o que permite aos clubes o máximo de comodidade e segurança.

Mas para que esse novo sistema, desenvolvido por Julian Romero, da Swim It Up, atingisse o seu ponto ideal, o Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) colaborou de uma maneira bastante significativa, como conta a coordenadora, professora Rosa do Carmo José.

“Não basta ser filiado, têm é que participar”, enfatiza a dirigente, ao falar sobre a ajuda da UNISANTA ao trabalho de Julian Romero. “A FAP precisava da colaboração de uma equipe grande como a nossa para desenvolver o projeto e procuramos colaborar da melhor maneira possível. Demos várias sugestões e colocamos o Julian a par dos problemas e dificuldades encontrados diante do antigo sistema”.

Rosa destaca que hoje é muito fácil lidar com o sistema de inscrições on-line da FAP. “Ele é quase infalível, mas mesmo quando, por um motivo ou por outro, cometemos uma falha, basta enviar um e-mail alertando o Julian para a necessidade de uma alteração e fica tudo resolvido”.

Pelo novo sistema, o clube faz as inscrições, assinalando, em uma planilha, as provas correspondentes a cada nadador (a ). Ao final, o sistema da o valor a ser pago e emite um boleto ou ordem de transferência de numerário, a critério do clube.