Por Rafael Moreira

Curiosidade fica por conta de Engenharia Unisanta e Ed. Física Unifesp, que repetem a final de Futsal e Handebol de 2011

A última noite do 29º Jogos da Unisanta se despede com um verdadeiro presente ao público: quatro finais prometem agitar não só o ginásio Poliesportivo, mas o Centro de Treinamento também. Nesta sexta-feira, apenas as melhores equipes masculinas de, Handebol, Basquete, Futebol Society e Futsal (as três últimas com transmissão ao vivo da TV Santa Cecília) entrarão em campo em busca do troféu. Por falar nisso, a taça da campeã geral masculina deste ano, Engenharia Unisanta, será entregue nesta sexta (25), no Poliesportivo.

Antes da premiação, às 19h30, o local será palco de um remake da final de handebol do ano passado, disputada entre Engenharia Unisanta e Educação Física Unifesp. Na ocasião, os futuros engenheiros faturaram o título na decisão por tiros de 7 metros (o mesmo que ir para nos pênaltis, no futebol), após um emocionante empate por 8 a 8. Tudo isso só alimenta a expectativa de que outra grande decisão está por vir.

Em seguida, três curiosidades acercam a decisão de Basquete Masculino. Primeiramente, trata-se de mais um remake de 2011. Como se já não bastassem esses ingredientes (decisão + repetição da última final), os protagonistas são novamente Engenharia Unisanta e Educação Física Unifesp. E, por uma incrível coincidência, a equipe ceciliana também é a atual campeã. Naquele ano, venceu a Unifesp por 53 a 45. Será que as coincidências vão parar por aqui?

O último jogo do Poliesportivo não foi “contaminado” pelo “vírus do remake”. A finalíssima do Futsal será entre Adm Unisantos e Adm Unisanta. Enquanto isso, no Centro de Treinamento, Engenharia Unisanta, que eliminou a atual campeã Fisio Unisanta na semifinal, enfrenta Adm Unisantos, que eliminou a Adm. Fals. A decisão começa às 19h30.