Com, uma rodada para o término da primeira fase de classificação, três equipes já estão matematicamente classificadas para a segunda etapa das disputas: Liceu Santista, no Grupo 1; Colégio Modelo, no Grupo 2, e Carolina Dantas, no 3. O Pastor Joaquim, do Grupo 4, também deve passar à fase seguinte, já que lidera com 3 pontos ganhos e ainda tem um jogo para fazer. A rodada decisiva está marcada para as 8h30, de domingo (10), no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília.
As demais vagas da segunda fase devem ser preenchidas pelo Colégio Marista, no Grupo 1, que precisa de um empate com o Liceu Santista. Neste Grupo, o Presidente Kennedy, com apenas um ponto (três a menos que o Marista), precisa vencer o Ramos Lopes e torcer por um tropeço do Marista.
No Grupo 2, Colégio Celestin Freinet e Coração de Maria disputam a segunda vaga, enquanto o Santa Cecília, com duas derrotas, já está eliminado. No Grupo 3, Duque de Caxias e Pedro Crescente, disputam a última vaga, com o Duque de Caxias jogando pelo empate.
E, no Grupo 4, o Pastor Joaquim, com três pontos, enfrenta o Anglo Americano (sem ponto ganho), podendo até mesmo perder por uma diferença de dois gols. O Colégio Pax, com três pontos já encerrou participação na fase.
Integram a rodada: a partir das 8h30: Marista x Liceu santista e Ramos Lopes x Presidente Kennedy, pelo Grupo 1; Freinet x Coração de Maria e Santa Cecília x Modelo, pelo 2; Pedro Crescente x Duque de Caxias, pelo 3, e Pastor Joaquim x Anglo-Americano, pelo 4.

RESULTADOS – Pela terceira rodada da fase inicial de classificação, foram registrados os seguintes resultados: Marista 3 x 3 Kennedy, Liceu Santista 4 x 0 Ramos Lopes, Celestin Freinet 0 x 2 Modelo, Santa Cecília 1 x 2 Coração de Maria, Carolina Dantas 3 x 3 Duque de Caxias e Colégio Pax 1 x 0 Anglo Americano.
Nas rodadas anteriores, pelo Grupo 1, o Colégio Marista venceu o Ramos Lopes por 6 a 0, enquanto o Liceu Santista bateu o Presidente Kennedy por 6 a 4. Já na manhã deste sábado (2), foram realizados mais quatro encontros. Pelo Grupo 2, o Colégio santa Cecília perdeu para o Freinet por 3 a 2, na partida mais equilibrada, enquanto o Modelo derrotou o Coração de Maria por 4 a 1. Pelo Grupo 3, o Dantas venceu o Pedro Crescente por 6 a 0, ao passo que, pelo Grupo 4, o Pastor Joaquim goleou o Pax por 6 a 1.

FORMA DE DISPUTA – Na primeira fase, as equipes estão divididas em quatro grupos, compostos por quatro (1 e 2) e três (3 e 4) integrantes cada. Os dois melhores colocados de cada um destes grupos passam à segunda fase, que terá dois grupos de quatro componentes cada. Em sistema cruzado (1º x 2º) os dois melhores de cada um destes dois novos grupos fazem as semifinais. Os vencedores decidem o título em partida única. Os perdedores decidem o terceiro lugar.