O final de semana foi agitado nas areias das praias de Santos. O 11º Torneio Santa Cecília TV de Tamboréu literalmente pegou fogo com partidas disputadíssimas e que definiram algumas finais da competição.
Na categoria “A” masculina, onde se encontram as principais feras da modalidade, três duplas disputam o direito de enfrentar os atletas do CEPE 2004/Memorial, Mauricio Simões/Mauricio Fernandes, que se classificaram antecipadamente vencendo todos os seus jogos. São eles: Renato/Vitor (SE Independente), Ed/Danilo e Wilson/Cristian (ambos do CEPE 2004/Memorial) que participam da última rodada da fase classificatória no próximo domingo (25/04) empatados no número de pontos.
Nas outras categorias já estão definidos algumas finais. Na “B” masculina, a dupla do CEPE 2004/Memorial formada por Lopes/Julião enfrenta Serginho/Rodrigo, da SE Independente. Ainda no masculino, William/Arthur e Armindo/Mauricio Fernandes farão a final na categoria nylon.
Já no feminino, as duplas da SE Independente, Márcia/Nadia e Susy/Daniela fazem a final da categoria “A”, enquanto Alessandra/Giovana/Marion (Benjamin Constant) e Carolina/Gabriela (AUT) duelam na grande final da categoria “C”. Na nylon, Susy/Daniela estão em mais uma final e aguardam a definição do confronto entre Nadia/Márcia (SE Independente) e Simone/Eliete (CEPE 2004/Memorial) na próxima semana.
Menores fazem a festa
E as disputas não ficaram apenas restritas aos adultos. Os jovens das categorias subs também fizeram partidas equilibradas e emocionantes. Destaque para a dupla do AUT (Amigos Unidos do Tamboréu) na sub-16, formada por Gabriel Seccato/Guilherme Farias/Gustavo Anjos (reserva), atuais campeões do torneio, que chegam a mais uma final contra os atletas da SE Independente, Lucas Canal/Luan Attya.
No sub-14 masculino, Vinicius/Mateus (SE Independente) fazem a final contra a dupla Guilherme/Daniel (Ópera 5).
Entre os menores, da categoria sub-12, Amanda/Poliana (SE Independente) e Gabriela/Niria (CEPE 2004/Memorial) no feminino, e Vitor/Daniel (CEPE 2004/Memorial) e Renato/Rodrigo (Ópera 5) no masculino, estão na grande final do dia 02 de maio.
Sucesso
A décima primeira edição do torneio já se mostra como sucesso absoluto. Na parte técnica, os mais de 400 atletas envolvidos na competição mostraram que o tamboréu é um esporte envolvente. “Estava caminhando pela orla e reparei o entusiasmo dessa rapiazada. È uma modalidade atraente e que pode pegar”, disse Antonio Silveriano, morador da cidade de Queluz e que passa férias na cidade.
Nesse final de semana, a arena central recebeu a presença de um dos patrocinadores, o Casarão Motos, que aproveitou para expor algumas motos na praia. “É uma parceria muito interessante para nós, pois nos dá a condição de utilizar um espaço pouco usual para o comércio de motos e acessórios, além de aliarmos a nossa marca com um dos mais tradicionais esportes da cidade”, disse o diretor de marketing da empresa, Claudio Farias, satisfeito com a parceria conquistada.
A competição prossegue no próximo domingo, com partidas decisivas nas categorias B, C e Master masculina. O XI Torneio Santa Cecília TV de Tamboréu tem o patrocínio de Churrascaria Tertulia e Casarão Motos; apoio da Prefeitura Municipal de Santos (Semes); organização Associação Nacional de Tamboréu (ANT); divulgação SeuEsporte – www.seuesporte.com.br; realização Santa Cecilia TV.