Em uma competição que serviu para incentivar a pratica do atletismo entre alunos do Ensino Fundamental da Baixada Santista, a Escola Oswaldo Soares, com 151 pontos, sagrou-se campeã do 1o. Torneio FEFESP/UNISANTA de Atletismo Escolar, desenvolvido no final de semana (19/11, sábado), na pista do Brasil Futebol Clube. A competição reuniu equipes femininas e masculinas de 11 estabelecimentos de ensino.
Nas categorias pré-mirim e mirim masculinas e femininas foram disputadas provas de lançamento de pelota, 60 metros rasos, 600 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, 75 metros rasos, 100 metros rasos e salto em distância.
Na geral, a Escola Oswaldo Soares ficou com o título, seguida pelo Carolina Dantas, 89; Cidade da Criança, 87; José Genésio, 74; Duque de Caxias, 43; Santa Cecília, 30; Antônio Pacífico, 26; Lions Clube, 12; Sedes Sapientiae, 11; Roberto Shoji, quatro, e Magali Alonso, zero. Por categoria, Oswaldo Soares, na mirim, com 117 pontos, e Cidade da Criança, na pré-mirim, com 65 pontos, foram as primeiras colocadas.
A competição foi organizada pelos professores Dick e Rogério, da cadeira de Atletismo da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). A competição serviu como atividade prática aos alunos da FEFESP.