Termina nesta quinta-feira (23/03), o prazo para os cortes com vistas à realização da terceira e última etapa do XVIII Torneio Don Peixito Olímpico de Natação. Conforme o regulamento, cada nadador poderá participar de até duas provas finais. Assim, os técnicos de nadadores que tenham obtido qualificação em mais de duas provas têm de realizar os cortes necessários.

Em cada uma das provas dois nadadores, na condição de reservas imediatos, aguardam um possível chamamento à disputa. Os cortes devem ser encaminhados à secretaria de Esportes da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), entidade organizadora da competição.

A etapa final do Torneio Don Peixito, marcada para o próximo dia 1 de abril (sábado), a partir das 9 horas, promete muito equilíbrio e um bom nível técnico. Reunindo nadadores mirins (I e II) e petizes (I e II), federados ou não, de 16 agremiações da Baixada Santista, ABC e Capital, essa etapa final terá um total de 32 provas, nos quatro estilos, nas distâncias de 50 (mirins) e 100 (petizes) metros.

A segunda e última etapa classificatória, desenvolvida pelo Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), no final de semana (sábado, 18/03), na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, foi marcado por uma disputa braçada a braçada entre UNISANTA e Corinthians, duas das maiores forças da natação de base do País.

Após as duas etapas classificatórias, UNISANTA e Corinthians têm 74 e 76 atletas, respectivamente, classificados às finais do próximo dia 1o. de abril. Participam atletas do Internacional, Tumiaru, Prefeitura de Itanhaém, Academia Movimentação, Adere Registro, Estilo do Corpo, Clube Espéria, Primeiro de Maio, Pro Record, Moby Dick, Paulista de Medicina/São Paulo FC, Mesc São Bernardo, Regatas Santista e Paineiras do Morumbi.