Sob o comando do “Sensei” (professor) da Academia UNISANTA/Resistência/Santos FC de Karatê, Paulo Bartolo, a seleção brasileira fez bonito no Campeonato Sul-Americano, em Santiago do Chile. Destaque ainda para o santista Wellington Kihara, campeão sul-americano de shiai-kumite individual (luta), na categoria 17/18 anos. Wellington venceu todas as suas lutas pela contagem máxima (ippon).
O atleta santista ainda integrou a equipe brasileira de kata (formas). No shiai-kumite por equipes, Wellington ficou com a medalha de bronze. Já o também santista Flávio Mattos, na categoria 15/16 anos, sagrou-se vice-campeão no shiai-kumite por equipe. E também de Santos, Clésio Maciel, da categoria principal, foi bronze em shiai-kumite por equipe.
"Wellington foi o destaque, brilhou na sua categoria conseguindo duas de ouro e realmente fez a diferença, mas é preciso enfatizar as performances do. Flavinho, que é um atleta de muito valor e a cada ano ganha mais experiência internacional, e do Clésio, que tem a experiência necessária para equilibrar suas disputas", afirmou o “Sensei” Bartolo.