As conquistas do hexacampeonato estadual júnior e sênior e do bicampeonato juvenil, por incrível que pareça, já são coisas do passado. A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) retoma suas atenções para a grande seqüência de desafios a encarar até o término da temporada.

No próximo final de semana, parte em busca de mais um hexacampeonato estadual. Desta vez na disputa do Paulista Petiz de Verão, competição a ser realizada nos dias 25 e 26 (sábado e domingo), na do Corinthians.

Ainda no domingo (26), cinco de seus nadadores (Luiz Lima, Israel Peressin Murat, Monique Ferreira, Monick Avelino Perez e Daniele Ramalho) encaram mais uma tradicional Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro. Luiz Lima, campeão brasileiro de águas abertas de 2006, luta pelo penta nas gélidas águas que separam o Leme de Copacabana.

Já nos dias 2 e 3 de dezembro, será a vez de ter pela frente os rigores do Campeonato Paulista Infantil de Verão de 2006, as ser também será realizado também no Corinthians.

Praticamente no mesmo período, de 29 de novembro a 2 de dezembro, desenvolve–se o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação/ Troféu Carlos Campos Sobrinho, em Fortaleza, Ceará.

Finalmente, de 12 a 16 de dezembro, desenvolvem-se simultaneamente o XXVII Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Verão/Troféu Júlio de Lamare, o XVII Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Professor Daltely Guimarães e III Torneio Open Correios/CBDA de Natação, todos servindo de seletiva para o Campeonato Sul-Americano Absoluto e XXIX Jogos Olímpicos.

Essas três competições estão programadas para Vitória, no Espírito Santo, com a UNISANTA na luta pelo tetracampeonato do Brasileiro Sênior, a principal categoria da natação brasileira.