A quadra do Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entrou em reformas no final de 2015 e esteve em manutenção durante o primeiro mês do ano. Em fevereiro as obras foram concluídas, e com novidades.

A primeira delas é o reforço no piso. Durante o recesso, ele foi trocado, visto que o piso laminado (que fica entre a madeira e a borracha) estava gasto, devido ao tempo e à  utilização intensa . A borracha, que fica em cima da parte cimentada, também foi reforçada, assim como a madeira que reveste o local.

Quadra em obras (Foto: Bruno Secco)

O eucatex (piso laminado) foi trocado. “A  borracha utilizada na remodelação da quadra,  de pouco mais de 8cm de altura, é especial, anti-impacto. Este material ajuda a prevenir quase 90% lesões sofridas por atletas provenientes de impacto, especialmente do  vôlei”,   explica o professor Milton José Ribeiro, coordenador de Esportes da Unisanta.

O nome do Colégio Santa Cecília também foi acrescentado no canto direito da quadra. Agora, nas extremidades do chão da quadra do Poli, estão grafados os nomes da Universidade Santa Cecília e também do Colégio.

Quadra pronta (Foto: Bruno Secco)

Quadra está pronta para os Jogos da Unisanta (Foto: Bruno Secco)