Uma delegação da Eslovênia visitará a Universidade Santa Cecília (Unisanta) no dia 1º de março, visando conhecer o Complexo Aquático, o campo de futebol society, a clínica de Fisioterapia, os Laboratórios de Educação Física e os dois ginásios da instituição.

A Unisanta, vale lembrar, já fechou parceria com as delegações olímpicas da Itália e do Japão, para que seu espaço sirva como sede de treinamentos pré-Olimpíadas Rio 2016.

Conhecida como referência na premissa “educação aliada ao esporte”, a Unisanta é a única da Baixada Santista credenciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber atletas visando a treinos aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As instalações do Parque Aquático da Unisanta foram escolhidas como local de treinamento de Itália (equipes de natação. triatlo e maratona aquática) e Japão (maratona aquática). A estrutura também despertou interesse da equipe italiana de triatlo, a vinda destes esportistas está fechada.

Os atletas da Itália treinarão na Unisanta de 20 de julho a 3 de agosto e os japoneses de 3 a 10 de agosto.