Os professores Guilherme Marques e Fernando Meira, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), elogiaram o desempenho de professores e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), no trato com as participantes da segunda seletiva para o projeto Saquarema, da Unidade de Vôlei de Praia. Os alunos da FEFESP foram supervisionados pelos professores Romeu e Nivaldo, da cadeira de voleibol. A seletiva foi realizada no fim de semana, na praia do Gonzaga, junto ao canal 3.
Marques e Meira, que estiveram em Santos, acompanhando as atividades desta segunda seletiva, garantiram que tanto professores quanto alunos da FEFESP levaram a contento as diretrizes estabelecidas pela CBV para o projeto. “Tivemos em Santos, resultados bem melhores que os registrados na seletiva anterior. Isso, acredito, decora do empenho dos profissionais e alunos envolvidos”.
Na seletiva, as atletas participaram de atividades variadas, entre quais, exercícios de saque, ataque, defesa, recepção, levantamento e bloqueio, assim como jogos. As participantes foram observadas por Meira e Marques, que além de já ter sido campeão mundial de voleibol de parai na década de 90 é diretor de voleibol de praia da CBV.
O Projeto Saquarema tem como objetivo a renovação do vôlei de praia brasileiro, selecionando jovens atletas na categoria feminina para participarem, durante o período de um ano, de um programa de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, litoral do Estado do Rio. As jogadoras selecionadas receberão toda a infra-estrutura necessária para desenvolverem seu potencial, incluindo alimentação, hospedagem, estudo e uma bolsa-auxílio durante o tempo de duração do projeto.
As atletas selecionadas passarão a fazer parte de uma equipe nacional que contará com toda a infra-estrutura oferecida pela Confederação Brasileira de Voleibol no Centro de Desenvolvimento de Saquarema. Nesta quarta-feira (18), no site da CBV, estará sendo divulgado o resultado da seletiva de Santos.