Visando atender a Portaria nº 2.225, do Ministério da Saúde, que estabelece exigências mínimas para a estruturação técnico/administrativa das direções dos hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) oferece o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de especialização em Administração de Serviços de Saúde.
As aulas começam em março, às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, sob a coordenação dos professores Sérgio de Moraes e Mônica Ribeiro Cunha de Moraes. A carga horária é de 488 horas/aula. Conforme a Portaria, o prazo para adequação às exigências termina em 31 de dezembro deste ano.
Formam o público-alvo: bacharéis, graduados e em especial administradores, economistas, contadores, engenheiros, arquitetos, advogados, matemáticos, estatísticos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, farmacêuticos, assistentes sociais e psicólogos.
Disciplinas – O programa é composto pelos seguintes itens: Núcleo Básico de Administração – Teorias de Administração e Fundamentos de Serviços de Saúde; Sistemas e Planejamento em Serviços de Saúde e Administração Contábil, Financeira e Custos Hospitalares. Serviços Administrativos – Arquitetura; Manutenção e Segurança Hospitalar; Administração de Materiais; Administração de Serviços do Prontuário do Paciente e Faturamento e Administração de Hotelaria Hospitalar. Serviços Assistenciais – Administrações de Serviços de Enfermagem e Controle de Infecção Hospitalar; Administração de Serviços Médicos, Diagnóstico e Tratamento e Humanização Hospitalar. Introdução à Pesquisa – Pesquisa Operacional; Métodos de Pesquisa no Ensino Superior e Orientação à Monografia.
Informações na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, Rua Cesário Mota, 20, ou pelo telefone: 3202-7104. É possível fazer uma pré-inscrição pelo site www.unisanta.br