As previsões do técnico da UNISANTA, Márcio Latuf, quanto ao registro de um elevado nível técnico no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação de Verão vão se confirmando. Nesta sexta-feira (03/11), acredita-se que mais recordes sejam batidos, como ocorreu na tarde desta quinta-feira (02/11), quando cinco novas marcas de campeonato foram registradas.

Somente nadadores da UNISANTA e Pinheiros, as duas principais forças da natação brasileira e paulista, foram responsáveis por quatro quebras: Amanda Armelau e Lilian Cerroni, pela UNISANTA, nos 50 borboleta júnior II (28s53) e 400 medley sênior (5m02s61), respectivamente, e Manuela Lyrio e César Augusto Cielo Filho, pelo Pinheiros, nos 200 livres júnior I (2m05s12) e 50 borboleta júnior II (24s72). O quinto recorde veio com Marcos Vinícius de Oliveira, do Apani/Seme Itu, nos 400 medley júnior I, com 4m41s62.

Uma das razões que levou Latuf a uma previsão otimista foi justamente o fato de a competição reunir grandes nomes de natação brasileiro, em particular aqueles que representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos (Odesur), de 15 a 18 deste mês, em Buenos Aires, na Argentina.

Dos cinco novos recordistas, três deles (Lilian, Manuela e César Cielo) pertencem a essa elite. E além de Lilian e do próprio técnico Márcio Latuf, a UNISANTA será representada por mais 12 atletas em Buenos Aires, sendo dez pelo Brasil (Michelle Lenhardt, Monique Ferreira, Nayara Ribeiro, Bárbara Jatobá, Conrado Chede, Ricardo Kojima, Eduardo Fischer, Larissa Cieslak, Monick Perez e Natália Grava), e dois pela Argentina (Juan Pereyra e Georgina Bardach).