Mesmo com o título do Brasileiro de Maratonas Aquáticas já assegurado por antecipação, Luiz Lima, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), participa do Campeonato Paulista Júnior e Sênior, com a atenção dividida.

No Estadual ele defende a equipe santista nas provas de 400, 800 e 1500 metros nado livre, com chances de bons resultados, mas nem por isso deixa de focar a prova dos 10 km de Rio das Ostras (RJ), marcada para o próximo dia 12, no encerramento do Nacional de Águas Abertas.

“Na verdade, restam duas etapas, mas resolvi abdicar da participação da prova de 5 km, também marcada para Rio das Ostras, no dia 10, por boas razões: concentro as energias para a prova mais difícil e importante, que é a de distância olímpica e pan-americana, e evito um desgaste físico além do necessário. Principalmente em uma temporada tão desgastante como essa”, admite o nadador, que espera obter um grande resultado nos 10 km.

Mas neste momento, Luiz quer mesmo ajudar a UNISANTA a conquistar o hexacampeonato paulista júnior e sênior. “Nesta sexta-feira (03/11), encaro a prova dos 1500 metros nado livre, no sábado (04/11), será a vez dos 800 e no domingo (05/11), encerro com os 400. Nas três, pretendo dar o máximo”, completa.