O prazo para entrega das relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha da maior competição universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da UNISANTA, em sua 26ª. edição, termina nesta sexta-feira (24), data em que será divulgada, pelo site oficial (www.unisanta.br/jogos ) a tabela oficial da competição.
A disputa será desenvolvida de 4 a 22 de maio, com a participação de 39 faculdades representativas de todas as universidades da região. Serão disputadas 14 modalidades, entre femininas e masculinas, com destaque para o futsal, que terá 38 participantes do masculino e 24 no feminino.
Os jogos, organizados pelo Departamento de Educação Física e Esporte (DEFE), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, terão ainda disputas de basquete masculino, tênis de mesa masculino, handebol masculino e feminino, voleibol, masculino e feminino, karatê masculino e feminino, judô masculino e feminino e natação masculina e feminina.
Nesta temporada, a organização impôs a participação de um mínimo de três modalidades por faculdade ou curso, o que aumentou o número de participantes em basquete, voleibol e handebol, atendendo a um dos principais propósitos dos Jogos: a disseminação da prática do esporte no meio universitário de maneira mais pluralista. Os jogos terão seu cerimonial de abertura no dia 4, a partir das 19 horas e as disputas começando no dia 5.