As faculdades inscritas para a maior e mais importante competição Universitária do Estado de São Paulo, os XXIII Jogos da UNISANTA, têm até às 21 horas desta sexta-feira (31/03) para confirmar a participação por modalidades e reconhecer as respectivas taxas, conforme o Regulamento Geral dos Jogos.

As confirmações de inscrições por modalidade e recolhimento de taxas devem ser feitas junto ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos.

O Congresso Técnico para a definição das chaves dos XXIII Jogos da UNISANTA está marcado para o dia 10 de abril, a partir das 18h30, no Consistório do Bloco M da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos.

Neste mesmo dia, deverão ser entregues as relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha. A obrigação de entrega de fichas de candidatos a Rei e Rainha se estende a todas as faculdades inscritas, independente do número de modalidades ou atletas inscritos.

A entrega das tabelas será no dia 24 de abril. A cerimônia oficial de abertura, com eleição da Rainha e Rei dos Jogos, será no dia 2 de maio, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília. As disputas terão início no dia 3 de maio, estendendo-se até o dia 19.

FILANTROPIA – Mais uma vez, a Comissão Organizadora da competição outorgará o Troféu Solidariedade Universitária à atlética que, ao longo da disputa, arrecadar o maior volume de gêneros alimentícios, agasalhos e brinquedos a serem doados a instituições de benemerência da Cidade e Região. Os XXIII Jogos da UNISANTA são organizados pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), por intermédio de seu Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE).

Na temporada passada, as Atléticas das faculdades de Engenharia e Fisioterapia da UNISANTA dividiram a honraria. Juntas, elas arrecadaram mais de 300 quilos de alimentos, além de roupas e brinquedos entregues a sete instituições.