A nadadora da Universidade Santa Cecília, Poliana Okimoto, confirmou presença na próxima etapa do Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas, que acontece neste domingo, dia 05/06, na praia de Guarujá.

Poliana Okimoto será uma das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, junto com Ana Marcela Cunha, também da Unisanta, e Allan do Carmo, porém, ambos optaram por outras formas de preparo para o evento de agosto e não competem em Guarujá. O Forte dos Andrades, local da disputa, irá receber as provas de 10 quilômetros (distância olímpica), disputada entre os atletas do Campeonato Brasileiro, e cinco quilômetros. Essas provas irão reunir mais de 200 atletas, divididos em mais de 20 equipes.

A largada está prevista para 9 horas, no Forte dos Andradas, na praia de Munbuda. O Forte, Patrimônio Cultural de Guarujá, foi construído em 1943 para defender a área de entrada da Baía de Santos. O local é aberto ao público e recebe grande número de visitantes.

A prova do litoral paulista será a terceira etapa do Campeonato Brasileiro e quarta da Copa Brasil. Este ano, o Circuito do Campeonato Brasileiro, voltado para a elite das Maratonas Aquáticas, será realizado em cinco etapas.
A Copa Brasil, disputada somente na distância de cinco quilômetros, é voltada para o desenvolvimento da modalidade e contará com sete etapas. O ranking e as premiações da Copa Brasil são divididos por classes que englobam desde as categorias de base até as divisões de masters.

Os horários e mais informações serão confirmadas no Congresso Técnico, no sábado, dia 04/06, às 18 horas, na sala de imprensa do Estádio Municipal Antônio Fernandes, no Jardim Primavera, Guarujá.

A Maratona Aquática do Brasil conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.

Etapas da Copa Brasil
Já realizadas
Porto Belo / SC
Foz do Iguaçu / RS [Não seria Paraná?]
Brasília / DF

Próximas
4ª Etapa – São Paulo
5ª Etapa – Fortaleza / CE
6ª Etapa – Maceió / AL
7ª Etapa – Inema / BA

Etapas do Campeonato Brasileiro
Já realizadas
Porto Belo / SC
Brasília / DF

Próximas
3ª Etapa – São Paulo
4ª Etapa – Inema / BA
5ª Etapa – Inema / BA