Nadadores das categorias júnior e sênior da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e do Esporte Clube Pinheiros, as duas maiores forças da natação nacional, competem neste sábado (12/11), a partir das 9 horas, na piscina de 50 metros do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da UNISANTA.
A competição serve de preparação para os atletas que estarão se confrontando nos Campeonatos Paulista e Brasileiro das categorias.
A competição estadual está marcada para o período de 1o a 4 de dezembro, na Capital, enquanto a nacional será realizada, em Santos, no Clube Internacional de Regatas, de 14 a 18 do mesmo mês.
No próximo dia 19 (sábado), UNISANTA e Pinheiros estarão competindo na piscina de seis raias da agremiação da Capital, no II Torneio Absoluto ECP de Natação, que também serve de preparação para as competições de dezembro

ESTUDANTIL – A UNISANTA/Colégio Santa Cecília venceu o 8o. Campeonato Estudantil Petiz a Júnior, competição realizada na piscina do Clube de Regatas Santista, na Ponta da Praia, em Santos. A equipe campeã venceu nas categorias petiz, infantil e júnior, além de ficar com o título absoluto. No total, foram obtidas 37 medalhas, sendo 19 de ouro, 11 de prata e sete de bronze, além de três dobradinhas (primeiro e segundo lugares em uma única prova).
Sob o comando da professora Rosa do Carmo José, a UNISANTA/Colégio Santa Cecília reuniu em sua equipe vários de seus principais atletas, como Amanda Armelau, campeã sul-americana juvenil; Carine Souza, Bárbara Lopes Almeida, Alice Maria Augusto, Renato Sakai Cid e Thiago Peruque, entre outros.