O marketing esportivo foi o pano de fundo para que Mohamad Teixeira, organizador da Copa Bonga de Futsal, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, falasse para alunos de quarto e quinto anos do curso de Marketing da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).
O palestrante abordou aspectos ligados à estrutura organizacional da competição, desde a captação de patrocinadores às diferentes fases de organização do evento, tratado já como um estudo de caso.
“Foi tremendamente gratificante passar nossa experiência aos alunos”, destacou Teixeira, que há 14 anos organiza a Copa Bonga, na qual envolve aluno, professores, funcionários do Complexo Educacional Santa Cecília, bem como patrocinadores.
A palestra, ministrada no campus I da Unimes, contou com a presença dos professores de Marketing daquela instituição, José Kauffman Neto (Marketing de Varejo, Marketing institucional e Marketing de serviços) e Camila Papa (Marketing social e Organização de eventos).