Ondamar Silva, nadador master da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi o grande destaque do Rio – 2011 Pan Americano Masters Championship, trazendo em sua mala sete medalhas de ouro das provas de 200 metros nado livre, 100 metros nado livre, 50 metros nado livre, 100 metros costas, 50 metros costas e revezamentos. Em todas as provas, o atleta santista estabeleceu recordes pan americanos, além do recorde sul-americano e brasileiro na prova de 100 metros costas.

Além dos títulos acima, Ondamar conquistou também o lugar mais alto do pódio na maratona aquática de três quilômetros, que ocorreu no Posto 6, praia de Copacabana. A maior dificuldade? “A temperatura da água”, confessa o nadador master. De acordo com o atleta a temperatura da água marcava 19 graus celcius. “As pontas dos dedos das minhas mãos e dos meus pés estavam formigando por conta do frio. O frio fez muita gente desistir no meio do caminho”, conta.

Agora Ondamar encara a 2ª Copa Milton Teixeira de Natação Master, que ocorre nos dias 17 e 18/12, na piscina longa (50 metros) da Unisanta e na praia do Boqueirão (1,5 km).