A Oficina de Tai Chi, iniciativa da Unisanta em parceria com a Associação Pai Lin de Artes Taoistas de Equilíbrio e Saúde (Aplates), será retomada no mês de maio após um hiato provocado pelas restrições legalmente determinadas para frear a pandemia da COVID-19.

As inscrições para as aulas de Tai Chi Chuan devem ser feitas até o dia 04/05, via WhatsApp: (13) 991720086. A iniciativa é voltada para um público com idade entre 18 a 50 anos de idade, que, para participar, precisa doar uma lata (pacotes não serão aceitos) de leite em pó.

As aulas dessa arte marcial acontecerão em dois locais: no Poliesportivo Unisanta, às segundas-feiras, 7h30, e na Praia do Gonzaga, em Santos, em frente à Praça das Bandeiras, às quartas-feiras, também às 7h30.

Mestre Augusto Leitão, que estará à frente das aulas, ressalta a importância da prática do Tai Chi neste momento de pandemia. “Com a proposta de oferecermos à comunidade santista acesso à prática do Tai Chi como uma alternativa de exercícios complementares à saúde, especialmente neste momento que estamos vivendo, ligado à pandemia do coronavírus, no qual mais do que nunca se faz necessária a prática de atividades físicas, principalmente orientadas por profissionais, para um maior fortalecimento do nosso sistema imunológico”.

O mestre também vê o projeto como uma ótima divulgação para o trabalho por ele realizado na Universidade Santa Cecília, que conta com aulas de Tai Chi Chuan desde o ano passado.