Nos Jogos Escolares da Unisanta, o Futsal Masculino entra em sua fase decisiva

362

Na manhã do próximo sábado (9), o Futsal Masculino dos Jogos Escolares da Unisanta entrará em sua reta final. Neste dia, 12 equipes estarão presentes buscando um só objetivo: o título. Os jogos começam às 9h e serão realizados nos Ginásios Poliesportivos e o Laerte Gonçalves.

Na primeira fase, os 18 participantes foram divididos em 6 grupos de 3 cada. Pelo Grupo A, o Colégio Santa Cecília passou em primeiro com duas vitórias apertadas (4 a 3 e 3 a 2) sobre o Azevedo Júnior e o Stella Maris, respectivamente. O segundo colocado foi o Azevedo Júnior, que num jogo movimentado bateu o Stella Maris por 4 a 3.

Pelo Grupo B, o Colégio Universitas não teve dificuldades e avançou em primeiro lugar com dois triunfos folgados, vencendo o Pr. Joaquim L. Leão por 4 a 0 e o Notre Dame por 3 a 1. A outra vaga foi decidida no saldo de gols, e quem se deu bem foi a escola Joaquim L. Leão, depois de empatar em 2 a 2 com o Notre Dame e ficar à frente por dois gols no saldo (- 2 versus -4).

No Grupo C, o Planeta Azul não deu chances aos adversários e avançou em primeiro lugar com duas vitórias. Já o Verde que te Quero Verde passou em segundo lugar graças à vitória por 2 a 0 em cima do Colégio Gratitude.

As Chaves D e E foram equilibradíssimas. Em ambas, a vaga na fase eliminatória foi definida no saldo de gols, porque todos os times terminaram com uma vitória e uma derrota cada. Pelo Grupo D, o Jean Piaget avançou depois de golear e eliminar a Escola Barnabé por 6 a 2, graças ao saldo de gols (-2 contra – 1 do outro rival, o Liceu Santista, que terminara classificado em segundo).

No Grupo E, o drama se repetiu. O Primo Ferreira até ganhou do Colégio França por 2 a 1, mas não foi o suficiente para avançar no torneio. A escola praiagrandense se classificou por um gol de diferença no saldo (0 contra -1). O primeiro colocado foi a E.E. João Octávio dos Santos, com os mesmos 2 pontos, porém com um gol positivo no saldo.

Ao contrário das outras chaves, o Grupo F foi mais tranquilo. O Colégio Expressão passou em primeiro com duas vitórias simples em cima do Colégio Carmo e do Objetivo Peruíbe. Em segundo lugar, o Carmo bateu a escola de Peruíbe por 2 a 1 e avançou à fase eliminatória.

Mata-mata – Abrindo a fase eliminatória do torneio, o Colégio Santa Cecília enfrentará o Colégio Notre Dame, na quadra do Poliesportivo, às 9h. No mesmo horário, na quadra do Laerte Gonçalves, o Universitas e o Verde que te Quero Verde entram para brigar pela vaga.

Em seguida, às 9h30, a Escola Planeta Azul e o Liceu Santista duelam pela classificação, no Poliesportivo. Ao mesmo tempo, no Laerte Gonçalves, o Jean Piaget irá enfrentar o Colégio França.

Concluindo a primeira fase eliminatória, o E.E. João Octávio dos Santos confronta o Colégio do Carmo, às 10h, no Poliesportivo. Em paralelo, no Laerte Guimarães, o Colégio Expressão irá duelar contra o Azevedo Júnior.

Com os 6 classificados definidos, os clubes formarão três novos confrontos eliminatórios. Em seguida, os 3 ganhadores se juntam ao melhor clube de índice técnico entre os eliminados da fase anterior, formando, assim, semifinais e final.

A fase semifinal ocorrerá às 11h30, com os duelos acontecendo, simultaneamente, no Poliesportivo e Laerte Gonçalves. Já a decisão ocorre às 12h30, no Ginásio Poliesportivo.

Organização – A competição é organizada pelos alunos de Educação Física da Unisanta, que também são os responsáveis pela arbitragem.

As premiações consistem em medalhas aos primeiros e segundos colocados e troféu para o time campeão. Também haverá entrega de troféu para o aluno destaque da competição e homenagem a dois ex-alunos formados pela Fefesp.

A competição conta com o apoio da Santos Brasil e Andi Futebol.