Os nadadores da equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Nicholas Santos e Matheus Santana, estão entre os 24 integrantes da seleção brasileira que participa do Biliton Aquatic Super Series – BHP, a partir desta sexta-feira pela manhã (7h30 no horário de Brasília) em Perth, na Austrália. A competição vai até sábado, 1/2.

O evento tem tudo para ser uma largada eletrizante para o período mais decisivo que levará aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Antes da Olimpíada em casa, os atletas terão muitos desafios pela frente e o Aquatic Super Series é oportunidade para uma excelente preparação.

Nicholas Santos, que ganhou ouro com quebra de recorde dos 50m borboleta no Troféu Sette Colli, em Roma (2013), ouro nos 50m borboleta no Mundial dos Desportos Aquáticos de Barcelona e quarto melhor do mundo, entre outros títulos (batendo Cielo na modalidade, em provas), competirá nos 50m borboleta, enquanto Matheus Santana, três vezes medalhista de ouro no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, recordista nos 100m no Troféu Chico Piscina (batendo Cesar Cielo) e segundo lugar do Multinations da Grécia, compete pelo 4x100m medley misto e nos 100m livre.

As provas do primeiro dia são:
4x100m medley misto – Daniele Paoli, Natalia de Luccas, Felipe Lima e Matheus Santana
50m costas F (Natalia Luccas, e Nathalia Almeida) e M (Guilherme Guido e Thiago Pereira)
100m livre F (Graciele Herrmann e Larissa Oliveira) e M (Nicolas Oliveira e Matheus Santana)
100m peito F (Bruna Rocha) e M (Felipe Lima e João Gomes Junior)
200m borboleta F (Manuella Lyrio) e M (Leonardo de Deus e Luiz Altamir Melo)
400m livre F (Carolina Bilich e Manuella Lyrio) e M (Marcos Oliveira e Brandonn Almeida)
200m medley F (Nathalia Almeida) e M (Thiago Pereira e Brandon Almeida)
200m costas F (Natalia Luccas e Nathalia Almeida) e M (Leonardo de Deus e Luiz Altamir Melo)
50m borboleta F (Bruna Rocha e Daniele Paoli) e M (Nicholas Santos e Thiago Pereira)

4x200m livre F (Larissa Oliveira , Manuela Lyrio, Nathalia Almeida e Carolina Bilich) e M (Nicolas Oliveira, Vinícius Weked, Luiz Altamir Melo e Marcos Oliveira).