Torneio Open de NatacaoNicholas Santos ganhou ouro, vencendo Cesar Cielo, do Minas

O Campeonato Brasileiro Sênior de Natação começou nesta quarta-feira (17), na piscina do Botafogo, com três índices para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan (Rússia). Nicholas Santos, da Unisanta, Guilherme Guido e João Gomes Júnior, do Pinheiros, já colocaram os nomes na lista para integrar a seleção brasileira na principal competição da Federação Internacional de Natação – FINA, em agosto do ano que vem.

Grande parte dos principais nadadores vieram do Mundial em Piscina Curta de Doha, no Catar, terminado no último dia 7/12, quando o país conquistou dez medalhas sendo sete de ouro.

Nos 50m borboleta, o atleta da equipe da Unisanta, Nicholas Santos, prata no Mundial de Doha, carimbou seu passaporte para a Rússia. Ele marcou 23s01, bateu o recorde da competição que era dele mesmo de 2009 (23s10) e já pensa em transferir esse resultado para os 100m do mesmo estilo, que acontece nesta quarta-feira. A prata foi para Cesar Cielo (Minas Tênis), com o tempo de 23s69, e o bronze ficou com Henrique de Souza (Minas Tênis), com 23s72.

“Fiquei bem animado. Tenho que fazer uma volta bem crescente e é o que eu tenho treinado bastante. Os 100m borbo é amanhã e vamos ver se consigo nadar pra 52 (segundos). Eu estava bem consciente de onde eu tinha que começar a crescer na prova”, disse Nicholas.

Guilherme Guido obteve o índice para o Mundial de Kazan, com a marca de 53s73 na prova de 100m costas, baixando o tempo estipulado para a competição da FINA, 54s36.

Nos 50m peito, João Gomes Júnior, do Pinheiros, marcou 26s89 e bateu o tempo para o Mundial (27s10).

A competição prossegue até sábado, dia 20.

 

Fonte CBDA