Nicholas Santos, da Unisanta, é campeão dos 50m borboleta no Fina Champions Swim Series

53

Especialista na prova, o nadador conquistou a primeira medalha do Brasil na competição em 2020, na China

Atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Nicholas Santos venceu, nesta terça-feira (14), os 50m borboleta na etapa de Shenzen do Fina Champions Swim Series. O nadador, especialista na prova, bateu com 23s28 e faturou a medalha de ouro neste primeiro dia de competição, na China.

“Muito feliz com o resultado, minha primeira competição de 2020, ouro nos 50m borboleta em uma competição com um formato único”, afirma Nicholas. No Fina Champions Swim Series somente 4 nadadores, os melhores ranqueados do mundo, nadam em uma série única.

E completa, “agora é manter o trabalho, os treinos, amanhã (15) nado 4×100 medley e depois de amanhã (16), viajo pra Pequim para competir a 2ª etapa e última da competição”.

Nicholas finaliza agradecendo à Unisanta por todo apoio. “Por conta deste apoio, me mantenho no alto rendimento até hoje. Meu muito obrigado ao Marcelo Teixeira (pró-reitor da Unisanta) e a todos que acreditam no meu trabalho”.

Ao todo, o Fina Champions Swim Series reunirá 70 nadadores de 26 nacionalidades. A competição será dividida entre Shenzhen (14 e 15 de janeiro) e Pequim (18 e 19 de janeiro).

De acordo com a Fina, cerca de US$ 1.2 milhão de dólares será distribuído entre premiações aos nadadores que subirem ao pódio na competição. A FINA TV transmite a competição para os seus assinantes.