Duelo de gigantes nos 50m borboleta do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, na tarde desta sexta-feira (5), em Guaratinguetá (SP). Cesar Cielo, do Minas, ficou três centésimos atrás de Nicholas Santos, atleta da equipe da Universidade Santa Cecília – Unisanta. Ele conquistou a medalha de ouro, fez o melhor tempo do mundo na prova este ano e ainda garantiu uma das vagas para o Mundial de Piscina Curta, em dezembro, no Catar.

Atual campeão mundial de piscina curta na modalidade, Nicholas Santos venceu a prova com o tempo de 22s43. Cielo ficou com a prata (22s46) e Glauber Silva, do Iate Clube, levou o bronze (22s88). Nicholas já havia conquistado outro índice para o mundial de Catar, nos 100m borboleta, na última terça-feira.

Ainda nesta sexta, a equipe santista conquistou bronze no revezamento 4x100m livre masculino, que contou com Nicholas Santos, Matheus Santana, Vinícius Waked e Thiago Sickert. A Unisanta fechou com o tempo de 3m12, em segundo ficou o quarteto do Pinheiros (3m9s22) e em primeiro lugar, a equipe do Minas, que fechou o revezamento com Cesar Cielo (3m08s24).

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel termina neste sábado, à tarde.​