Créditos: Sátiro Sodré/CBDA

O quinto dia de finais da Seletiva Olímpica Brasileira (Troféu Brasil 2024) rendeu cinco medalhas para a Natação Unisanta. No total, foi um ouro, duas pratas e dois bronzes.

As disputas seguem até dia 11 de maio, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

As primeiras medalhas da Unisanta vieram na dobradinha entre Gabi Roncatto e Naná Almeida nos 400m medley, que fizeram 4m47s32 e 4m51s21, para conquistar o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

“Estou bem feliz. É um pouquinho acima do meu melhor tempo, mas eu já falei algumas vezes, agora o meu foco principal é os 400m livre. Acabei deixando um pouco o medley de lado, apesar de ter treinado praticamente minha carreira inteira. Então, acho que ainda consigo nadar uma provinha um pouco melhor”, comentou Gabi, que conquistou sua primeira medalha de ouro na competição.

As provas seguintes renderam mais medalhas para a Unisanta. Nos 200m borboleta, a dupla Mafe Costa e Beatriz Dizotti fez 2m12s59 e 2m14s20 para conquistar o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O finalista olímpico Léo de Deus nadou duas provas na noite. Nos 200m costas, o ceciliano fez 2m01s32 para garantir o bronze. Ja nos 100m borboleta, ele terminou em sétimo lugar (53s64). Nos 200m costas, Miguel Pereira alcançou o sétimo lugar (2m05s42).

Na etapa feminina, Tyara Fernandes terminou em oitavo lugar, com 2m22s51.

Ao final do quinto e penúltimo dia de disputas, a Unisanta ocupa a segunda colocação, com 1.038 pontos.

A equipe ceciliana volta para o sexto e último dia de provas classificatórias neste sábado (dia 11), a partir das 9h, horário de Brasília. As eliminatórias e finais são transmitidas pelo canal no Youtube Swim Channel, Time do Brasil e SporTV 2.

Confira os MedalhistasC
Ouro – Gabi Roncatto – 400m medley
Prata – Naná Almeida – 400m medley
Prata – Mafe Costa – 200m borboleta
Bronze – Léo de Deus – 200m costas
Bronze – Bia Dizotti – 200m borboleta

A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.